sexta-feira, 22 de maio de 2009

Entender


Pra quem gosta de entender o entender do entender
Eu não sei nem pra que eu entendi
Entender a vida
Seus altos e baixos
O motivo de tudo e de todos
Da vida vivida
Do recomeço
Da ignorância
Da loucura
Da perdição
Da musica
Dos amores
Não sei de nada
É como entender
Eu queria entender tudo sobre o tudo
Então eu saberia dizer
Dizer que ao entender
Tudo é o fim
Ou quem sabe o começo
Busco entender a poesia da vida
Com palavras de um perdido nela
Em formas displicentes de escrita
Tento saber de onde vem ela
Em forma de alfabeto ignorado ao relento do livro dos perdidos
Nada é verdade
Ao refletirmos vamos parar
Parar de comer, digerir e engolir porcarias gramaticais.
Pare de ler!
Não continue a ler minhas porcarias
Pois,
Ao terminar sua refeição literária
Terás que escovar os pensamentos e usar o fio mental
E entenderas que entender não é assim tão fácil.

Um comentário: